Política de E-mail
1 – Serviços de e-mail e suas limitações
1.1 – Planos Cpanels, Portais WebbySites, WebbyBooking e WebbyChat
Definição – e-mail
Sistema de e-mail estacionado em hospedagem Cloud (onde os dados não são hospedados no servidor do cliente) para envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico de uso pessoal e profissional não permitido para o uso de e-mail marketing.
Limitações de recebimento de e-mail
Nos planos PROMOCIONAIS há um limite de até 200 e-mails recebidos por hora por conta de usuário. Há, também, o limite de 1.000 e-mails recebidos por hora e 2.000 e-mails por dia por domínio.
Nos planos cPANEL 1 o limite é de 100 e-mails recebidos por hora por conta de usuário, no cPANEL 2 o limite é de 250 e-mails por hora por conta de usuário, no cPANEL 3 o limite será de até 500 e-mails por hora por conta de usuário e sem restrições de recebimento por domínio.
1.2 – E-mail cPanel
Definição
Sistema de E-mail hospedado no servidor do cliente e gerenciado pelo cPanel utilizado para envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico de uso pessoal e profissional não permitido para o uso de e-mail marketing.
Limites
Nos serviços de hospedagem compartilhada há um limite de até 500 envios de e-mail por hora (verificar tabela do plano cPANEL escolhido na contratação), por domínio. Esse limite também se aplica ao Mailman. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos e-mails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar e-mails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 hora (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar e-mails novamente.
É proibido realizar envio de mensagens sem autenticação, sendo assim, todos os envios de e-mails realizados via programação devem ser autenticados em uma conta de e-mail válida de seu domínio.
Em servidores VPS e Dedicados, que pode ser nosso caso, pois depende do servidor a qual seu dominio ficará locado, há uma limitação de envios para destinatários únicos (unique recipients), de até 500 e-mails por hora, por domínio (verificar tabela do plano cPANEL escolhido na contratação). Se você realizar o envio para mais de 500 destinatários únicos durante o período de uma hora, os e-mails retornarão com um erro de entrega, devendo ser seguidas as mesmas indicações feitas para os planos compartilhados.
Muitos dos nossos servidores têm um limite de 20 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de cPanel. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de e-mails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de e-mail, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.
Como nossos produtos não permitem a utilização para a finalidade de envio de e-mail marketing, dividir seus contatos em listas menores não é permitido. Tenha em mente que e-mails possuem informações de cabeçalho (header), e que o header fornece dados sobre o e-mail, seu conteúdo e destinatário. Averiguamos o tamanho das listas não somente a partir do assunto do e-mail, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas divididas com facilidade.
Também há limites de número de listas de e-mail do Mailman, conforme listado abaixo. Note que esses limites se aplicam somente ao Mailman. Não há limites de número de listas para outros programas de listas de e-mail, como o PHPList, por exemplo.
Planos | Limitação |
PROMOCIONAL | 3 listas |
CAPNEL 1, 2 e 3 | 10 listas |
Criador de sites WebbyHosting | Não permite* |
VPS | Ilimitadas |
Dedicado | Ilimitadas |
* A criação de mailman não é suportada pela plataforma.